Brasileiro número um da categoria peso-leve venceu Beneil Dariush no UFC 289
Em Vancouver, no Canadá, Charles “do Bronx” Oliveira encontrou novamente o caminho para o cinturão da categoria peso-leve. Na madrugada do domingo (11), o brasileiro venceu por nocaute técnico o americano Beneil Dariush, em uma das lutas mais esperadas do UFC 289, e se credenciou para brigar pelo título. E ele espera que a luta seja no Brasil.
Revanche contra Islam Makhachev
O brasileiro se mostrou pronto para o próximo confronto e reforçou o desejo de enfrentar novamente Islam Makhachev, dessa vez em busca do cinturão.
“Eu estou de novo no jogo. Todo mundo sabe, não era eu que estava naquela luta [UFC 280]. O campeão tem nome, a gente mandou o recado. Eu estou pronto. Só depende do Dana [White], todo mundo sentar e alinhar com meus empresários e meus professores, verem o que é melhor para mim. Só quero voltar para casa e descansar. É disso que eu preciso”, comentou.
Charles justificou a preferência pela revanche no Brasil com o argumento de que o último combate contra Makhachev aconteceu em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no UFC 280. O atual campeão da categoria é russo, mas nascido no Daguestão, república autônoma que pertence à federação russa, distante cerca de 3 mil quilômetros do local da luta. Para o brasileiro, Makhachev se sentiu mais em casa em Abu Dhabi.
“Quando eu era campeão, eu fui para casa dele [Makhachev] para lutar. Eu acho que a gente pode lutar no final do ano no Brasil. Tanto que ele falou isso na coletiva de imprensa, então está na hora dele provar. Mas se não for isso, vou me sentar junto da minha equipe e não importa o lugar, eu vou estra lá”, finalizou Charles.
Estratégia para voltar a vencer no UFC
Após mais de sete meses longe dos octógonos, Charles do Bronx se recuperou da amarga derrota para Makhachev no UFC 280. Em entrevista a Evelyn Rodrigues após a luta, o paulista contou um pouco sobre como fez para nocautear Dariush faltando pouco menos de um minuto para o fim do primeiro round.
Veja o momento do nocaute de Charles do Bronx contra Beneil Dariush
Fonte: band.uol.com.br